22 de jul de 2014

Python no BOCA

O BOCA pra quem não sabe é um sistema administrador que auxilia em contests de programação. É muito utilizado em Maratonas de Programação, desde as fases Regionais até as Nacionais. Participei de algumas dessas maratonas e acabei tendo a ideia de fazer o BOCA ser compatível com a linguagem Python. Originalmente, o BOCA está configurado para aceitar as linguagens C/C++ e Java. Eu fiquei um bom tempo tentando entender como o sistema funcionava e fui tentando configurar até dar certo. O resultado tá aí. O sistema agora é compatível com Python.
Eu estava achando meio complicado instalar o BOCA do zero, então já aproveitei e criei um script de instalação baseado em outros já existentes.



Segue o link do BOCA:

[BOCA Python]

Se você quiser poupar tempo, pode apenas baixar o script de instalação (não precisa baixar o BOCA) e executá-lo como root.

OBS1: Como você deve ter percebido, o BOCA deve ser instalado no linux.
OBS2: Recomendo que não faça a instalação do BOCA em seu computador pessoal. Faça isso em uma máquina virtual ou em um VPS que você possa formatar depois, pois o script remove algumas coisas que podem ser importantes pra você.

[install_2014.sh]

Nenhum comentário:

Postar um comentário